Archive for abril 2014
Delta completa instalação de poltronas-cama em sua frota
A Delta Air Lines completou a instalação de assentos-cama completamente planos e com acesso direto ao corredor na cabine de Business Elite de toda sua frota de fuselagem larga internacional, tornando-se a única companhia aérea dos Estados Unidos a oferecer esta classe de serviço.
A remodelação incluiu todos os aviões Airbus 330-200/300, Boeing 767-300ER/400ER, 747-400 e 777-200ER/LR, que também foram equipados com telas de entretenimento pessoal on-demand em todos os assentos e, em alguns casos, com serviço internacional de wi-fi.
Por outro lado, a companhia foi agraciada com o “Prêmio à liderança corporativa” da Federación Hispana, uma das organizações latinas líderes nos Estados Unidos; e como “Linha aérea do ano 2014” pela revista Air Transport World, primeira distinção numa década para uma empresa da América do Norte.
fonte:panrotas
Tam elimina 1ª classe e promete melhoras na executiva
A Tam anunciou que, a partir do dia 1 de novembro, passa a não trabalhar mais com a primeira classe nos voos para Estados Unidos, Europa (Alemanha, Espanha, França, Inglaterra e Itália) e México. O objetivo, segundo a empresa, é aprimorar os serviços da executiva nos Boeings 777, com a inclusão de assentos que, “quando totalmente reclinados, terão 84 polegadas (213 centímetros) – ou seja, 15% a mais do que o atual”.
“Com esta mudança, conseguiremos oferecer um serviço mais aprimorado e para mais clientes, bem como um atendimento ainda melhor e mais personalizado”, explica o vice-presidente de Marketing do Grupo Latam, Jerome Cadier.
A companhia aérea informa ainda que a adaptação das poltronas da executiva ocorrrá de forma gradual em todas as aeronaves B777, com previsão de término até o fim do primeiro semestre do ano que vem. As passagens para a primeira classe deixam de ser vendidas a partir de hoje.
fonte:panrotas
Ryanair já vende voos Lisboa Roma conheça os horarios
A Ryanair já tem á venda os voos de Lisboa para o aeroporto Roma Ciampino. A operação inicia-se a 26 de outubro de 2014 e é uma das que reforça a base da Portela no inverno 2014-2015. Encontra facilmente tarifas por percurso desde 27.99 euros.
Lisboa – Roma Ciampino realiza-se de segunda-feira a domingo no seguinte horário:
Roma Ciampino – Lisboa
Partida: 16:30
Chegada: 18:25
Lisboa – Roma Ciampino
Partida: 18:50
Chegada: 22:45
Fonte:LOW-COST PORTUGAL
British Airways começa este fim-de-semana a voar para Mykonos e Santorini
A British Airways vai começar a partir deste fim-de-semana, dias 3 e 4 de Maio, a fazer as ligações a partir de Londres-Heathrow para Mykonos e Santorini, duas vezes por semana para cada uma das ilhas gregas.Os voos entre Londres e Mykonos vão ser às terças-feiras e Sábados e os voos entre Londres e Santorini, às quartas-feiras e Domingos.
A ilha de Mykonos, por ter muitas praias, também é conhecida como a “Capri da Grécia”, e para além das pequenas casas caiadas, tem atracções como a Igreja Paraportiani, os moinhos, ou Little Venice, onde é possível passear por bares, cafés e pequenas lojas feitas a partir de ruínas de antigas casas de pescadores do séc XVIII.
Em Santorini, um dos destaques é a gastronomia da região, bem como os restaurantes nas diferentes vilas. É um local com fauna e flora subaquática ideal para snorkeling e mergulho, ou pode ser um destino para desfrutar do Verão grego a tomar banhos de sol numa das diferentes praias.
A aeronave utilizada em ambos os voos vai ser um Airbus A320 de 162 lugares.
FONTE:PRESSTUR
Air France liderou recuperação dos resultados operacionais do grupo
A companhia Air France foi a principal responsável pela redução do prejuízo operacional do grupo Air France-KLM no primeiro trimestre, ao melhorar em cerca de 91 milhões, enquanto a KLM teve um agravamento de 11 milhões.
Os dados do grupo publicados hoje indicam que apesar de ter uma queda mais forte das receitas, em 2,2%, para 3,64 mil milhões de euros, a Air France baixou a perda ao nível do EBITDA (resultados antes de juros, impostos, amortizações e provisões) em 65 milhões, para 12 milhões (-84,4%), bem como reduziu o prejuízo operacional para 279 milhões (-24,6%).
A KLM, por sua vez, teve um agravamento do prejuízo operacional em 6,7%, para 174 milhões de euros, com a perda em EBITDA a aumentar 15,8%, para 44 milhões, enquanto a queda das receitas foi de 1,9%, para 2,12 mil milhões de euros.
A Air France terminou o trimestre com uma frota de 350 aviões em operação, incluindo a HOP! (Airlinair, Brit Air, Régional e Transavia), 106 de longo curso, 139 de médio curso, 101 regionais e quatro cargueiros, e a KLM com 202, incluindo KLM Cityhopper, Transavia e Martinair, com 65 de longo curso, 78 de médio curso, 49 regionais e dez cargueiros.
FONTE:PRESSTUR
Iberia vai ter mais 2,4% de lugares nas ligações entre Lisboa e Madrid
A companhia aérea espanhola Iberia, que celebra amanhã 75 anos da realização do seu primeiro voo entre Madrid e Lisboa, seu primeiro destino internacional, está a anunciar que vai ter este ano nessa rota mais 2,4% ou mais 448 mil lugares que no ano passado.
A Iberia, que realizou o seu primeiro voo entre Madrid e Lisboa a 1 de Maio de 1939, num Junker JU-52, tem actualmente cinco voos diários entre as capitais espanhola e portuguesa, que efectua em aviões A319 com capacidade para 141 passageiros. Entre Madrid e Porto, a Iberia voa quatro vezes por dia.
Para Lisboa, a companhia aérea espanhola vai oferecer mais 448 mil lugares ao longo deste ano, mais 2,4% que em 2013, informa em comunicado, dizendo “os mercados que contribuem com mais passageiros para a rota Madrid – Lisboa”, designadamente São Paulo, Luanda, Rio de Janeiro, México, Londres, Bruxelas, Frankfurt, Alicante, Gran Canária e Tenerife.
No primeiro trimestre deste ano, a Iberia transportou de e para Lisboa 70.777 passageiros, +15,2% ou mais 9.327 que no período homólogo de 2013, no qual tinha registado uma queda de 28% ou 23.856, depois de já no primeiro trimestre de 2012 ter registado uma queda em 6,4% ou 5.844, de acordo com dados do aeroporto de Lisboa a que o PressTUR teve acesso.
No ano ano de 2011, em que ainda liderava o transporte aéreo de passageiros entre o seu hub de Madrid e Portugal, a Iberia transportou de e para Lisboa 443.504 passageiros, +3% que em 2010. No ano seguinte, a Iberia teve uma quebra em 14,3% ou 63,3 mil passageiros, para 380,1 mil, a que se seguiu nova quebra em 2013 em 13,6% ou 51,5 mil, para 328,6 mil.
De Madrid, a Iberia voa para 32 cidades espanholas, 35 destinos na Europa, 12 cidades em África e no Médio Oriente, 19 destinos no continente americano, incluindo três voos diários para São Paulo e Rio de Janeiro.
fonte:presstur
Swiss Airways com mais voos na rota GRU-ZRH
A Swiss ampliará a frequência semanal de voos ligando São Paulo a Zurique e, a partir de 27 de outubro, vai operar dez voos entre o Aeroporto Internacional de Guarulhos e a cidade suíça.
De 9 de novembro de 2014 a 4 de janeiro de 2015, haverá o acréscimo de mais uma frequência, totalizando 11 voos semanais. Atualmente a empresa possui sete freqüências entre os dois países e, com o aumento, disponibilizará 57% mais assentos.
Todos os voos serão operados com o Airbus A340-300 que já é usado na rota.
Brasileira morre durante voo do Rio de Janeiro aos Estados Unidos da American Airlines
A brasileira Aline Bragança Levy, de 35 anos, morreu na segunda-feira (28) após passar mal durante um voo que ia do Rio de Janeiro a Dallas, nos Estados Unidos.
O avião, da American Airlines, teve de fazer uma aterragem de emergência na Costa Rica para que a passageira fosse socorrida.
De acordo com jornal "La Nación", a aterragem foi autorizada após o aeroporto local ter sido comunicado sobre o estado de saúde da brasileira. Quando a equipa médica entrou no avião, Aline estava morta.
A americana Allison Frahn, que estava no voo, postou uma foto nas redes sociais mostrando o momento em que os médicos entravam no avião. Aline viajava com o marido e uma filha. A provável causa da morte é uma parada cardiorrespiratória.
Aigle Azur renovou site
A companhia aérea francesa Aigle Azur acaba de renovar o seu site, o qual está agora desenhado de forma mais apelativa, mais de acordo com as necessidades dos internautas, e com uma maior facilidade no processo de compra.
O novo site apresenta-se já com as novas cores da companhia, e integra uma nova área dedicada às promoções. O canal de reservas foi também melhorado, tornando mais fácil e processo de compra por parte dos clientes.
Entre as modificações introduzidas conta-se a descrição das tarifas em forma de tabela, o que torna mais fácil a sua compreensão e a apresentação de um calendário com data de partida e/ou regresso e flexibilidade de datas a cerca de 7 dias. Um resumo das informações essenciais para a viagem, a solicitação de um contacto de telemóvel para prevenir em caso de alterações ou perturbações dos voos, e ainda um bilhete electrónico bastante mais resumido, são outras das alterações agora introduzidas.
Binter Canarias investe 100 mil euros para promover Lisboa
A Binter Canarias está a realizar uma campanha promocional que pretende promover Lisboa nas Canárias, iniciativa que motivou um investimento de cerca de 100 mil euros por parte da companhia, revelou ontem Juan José Gavilán Hernández, director comercial e de marketing da Binter Canarias.
“Investimos cerca de 100 mil euros só em publicidade, mais 50 mil euros em outras actividades comerciais, como fam-trips”, explicou o responsável, afirmando que a campanha promocional demonstra o empenho da Binter Canárias para com a capital portuguesa.
A Binter Canarias tem estado também presente numa série de iniciativas que visam aumentar a “notoriedade da companhia na cadeia de distribuição”, a exemplo do Mundo Abreu e do evento de apresentação da programação da Solférias em Las Palmas, ao qual a Binter Canarias se associou.
“Queremos ter notoriedade na cadeia de distribuição e transmitir a mensagem de que somos uma boa alternativa”, referiu o responsável aos jornalistas, à margem do almoço que a companhia promoveu ontem, em Lisboa, para operadores turísticos e agentes de viagens.
Presidente da TAP defende privatização mantendo sede em Portugal
O presidente da TAP, Fernando Pinto, considera que a privatização da TAP não é determinante para a sobrevivência da empresa mas defende que a mesma deve acontecer, ainda que cumprindo alguns requisitos, como a manutenção da sede da TAP em Portugal.
“Existem algumas condições que têm que ser cumpridas. A sede da empresa terá que ser aqui. Não importa se o capital é português ou não”, afirmou Fernando Pinto, em entrevista ao Diário Económico.
Na opinião do presidente da TAP, a privatização pode ser muito positiva para a TAP, caso o Governo acautele alguns aspectos, considerando que “se o centro de operações continuar e se a placa giratória de Lisboa continuar aqui, não há risco nenhum em ser feita a privatização”.
Fernando Pinto diz que a privatização não é imperativa para a sobrevivência da TAP e que será o Governo a decidir de que forma ela será feita, considerando que “pode ser feita uma privatização inicial mais ligada a um grupo para ter mais sinergias, mas o futuro será a dispersão em bolsa”.
Motor incendeia-se em pleno voo ( com vídeo)
O vídeo foi publicado no YouTube pela conta de utilizador PlaneCrash VideosTV e mostra-nos um avião BAE 146 da Qantas airways, com 92 passageiros, que foi obrigado a uma aterragem forçada no oeste da Austrália depois de se ter incendiado um motor durante o voo.
O avião seguia de Perth para a ilha de Barrow quando, segundo a ABC, se terá incendiado um dos quatro motores.
O fogo foi extinto sem que nenhuma das 97 (92 passageiros, dois pilotos e três membros da tripulação, segundo legenda do vídeo) tenha ficado ferida.
TAM Fidelidade dá pontos a dobrar
Para celebrar a entrada da TAM na aliança oneworld, o programa de fidelização TAM Fidelidade oferece durante o mês de Maio de 2014 o dobro dos pontos aos passageiros que voem com as companhias aéreas membros do oneworld.
Os passageiros que tenham cartões de fidelização das companhias aéreas da aliança oneworld e voem com a TAM durante o mês de Maio obterão o dobro dos pontos ou milhas.
fonte:publituris
Ryanair vai ter mais 30 voos por semana em Lisboa a partir do Inverno
Ryanair vai ter 104 voos por semana de e para Lisboa no Inverno IATA 2014/2015, que começa no final de Outubro, mais 30 do que na época homóloga 2013/2014, pois além de introduzir quatro novas rotas vai aumentar a frequência de voos em outras três rotas, sobressaindo as linhas de Londres-Stansted, que passará a ter três voos por dia, e do Porto, que terá bi-diário.
Os voos para Milão-Bérgamo e Roma-Ciampino começam a 26 de Outubro e vão ser diários, enquanto para Eindhoven e Bremen começam a 28 de Outubro e vão ser três vezes por semana.
Para os quatro novos destinos, os bilhetes vão estar à venda a partir de amanhã, sublinhou hoje em Lisboa numa apresentação à imprensa Niall O’Connor, responsável pelo desenvolvimento de rotas da Ryanair.
Este Inverno, a low cost também vai reforçar o número de voos nas ligações entre Lisboa e Porto, passando de cinco para 14 voos por semana, enquanto nos voos para Londres-Stansted passa de 14 para 21 voos por semana, e para Pisa, de dois para três por semana.
fonte:presstur
Ryanair anuncia quatro novas rotas em Lisboa Milão-Bérgamo e Roma-Ciampino terão voos diários
A low cost Ryanair acaba de anunciar um reforço da sua base no Aeroporto de Lisboa a partir de 26 de Outubro, com mais um avião e mais quatro novas rotas, entre as quais, com voos diários, para os aeroportos secundários de Milão (Bérgamo) e Roma (Ciampino).
As outras duas novas rotas são Eindhoven e Bremen, que terão três voos por semana.
A companhia aponta agora como meta 1,5 milhões de passageiros por ano em voos de e para Lisboa, quando anteriormente tinha indicado a meta de 900 mil.
Fonte:presstur
Binter soma cerca de 7 mil passageiros no Verão nos voos entre Funchal, Gran Canária e Tenerife
A companhia aérea Binter, segundo avançou o seu director Comercial, Juan José Gavilán Hernández, transportou cerca de sete mil passageiros nos sete voos por semana que operou para o Funchal durante o Verão de 2013.
Juan José Gavilán Hernández avançou ainda que dos sete voos para o Funchal no Verão, cinco são com destino à Gran Canária e dois são para Tenerife. A Binter tem um acordo de code-share com a SATA, sendo que durante o Verão a companhia aérea espanhola opera cinco voos em avião ATR de 72 lugares e a transportadora açoriana faz dois voos por semana.
Durante o resto do ano, é a SATA que assegura as ligações. O acordo de code-share entre a Binter e a SATA abrange também os voos da SATA para os Açores, operados pela SATA, e para Lisboa, operados pela Binter. “Desde Julho de 2013, a Binter mantém um acordo de codeshare com a companhia aérea portuguesa SATA, com o qual foi possível aumentar as ligações com Portugal e oferecer a rota da Madeira anualmente”, assinala a companhia espanhola.
FONTE:PRESSTUR
Ryanair aumenta voos em Lisboa no inverno 2014-2015
A Ryanair estará presente amanhã, 29 de abril, em Lisboa para apresentar o plano de crescimento para a sua base no aeroporto.
No encontro com jornalistas Niall O’Connor. Deputy Director Route Development da Ryanair, dará a conhecer “desenvolvimentos significativos na operação de inverno de Lisboa”, lê-se no comunicado enviado às redações. O aumento deverá ser em aviões e, consequentemente, rotas.
A Ryanair tem de momento uma aeronave baseada em Lisboa e 11 rotas. É a terceira companhia com mais passageiros voados no aeroporto e pretende superar a easyJet no prazo de um ano.
FONTE:LOW-COST PORTUGAL
EasyJet garante recibo imediato online aos passageiros residentes na Madeira
A easyJet está a destacar no seu website que “agora” tem disponível a emissão de “um recibo online imediato” para os passageiro residentes na Madeira poderem obter o subsídio de mobilidade.
“A pensar nos residentes na Madeira, a easyJet, a maior companhia aérea do Reino Unido, automatizou o processo de emissão de recibos de modo a que a atribuição do subsídio de mobilidade seja mais rápida”, anuncia entretanto um comunicado da companhia, no qual o seu director-geral no mercado português, Javier Gandara, diz saber que em algumas alturas do ano, dado o elevado número de pedidos, “o envio de recibos para o subsídio de mobilidade é mais demorado”.
“Para colmatar esta dificuldade, a easyJet optou por proceder a uma optimização do seu sistema a pensar exclusivamente nos residentes na Madeira, que, desta forma, recebem o recibo referente à viagem que adquiriram de forma imediata no seu e-mail”, acrescenta o executivo.
A low cost tem no disponível no seu website uma explicação de como funciona o “novo processo simplificado”, na qual alerta que é necessário o número de contribuinte de todos os passageiros residente na Madeira no passo do processo em que são solicitados “dados do passageiro”.
A informação indica que o recibo será enviado em formato pdf que, “depois de impresso, deverá ser entregue nos CTT - Correios de Portugal, juntamente com o cartão de embarque”.
Outro aviso da low cost aos residentes na Madeira é que “os cartões de embarque não podem ser recuperados depois do voo”, pelo que devem “imprimir e /ou guardar o cartão de embarque para, posteriormente ao voo, poder pedir o subsídio”.
Para os que tenham os cartões de embarque no telemóvel, a easyJet alerta para que não esqueçam de, “antes do voo, fazer também checkin no website e fazer download dos cartões de embarque”.
FONTE:PRESSTUR
Travelport renova acordo de distribuição das tarifas da Virgin Atlantic
Os agentes de viagens que trabalham com os sistemas globais de reservas (GDS) da Travelport, Galileo, Worldspan e Apollo, vão manter o acesso à totalidade das tarifas da Virgin Atlantic, a companhia fundada em 1984 pelo milionário Richard Branson que actualmente voa de Londres para 34 destinos na América do Norte, Caraíbas, África, Extremo Oriente e Austrália.
A renovação do acordo de full content com a Travelport, diz o director de Rede e Alianças da Virgin Atlantic, Joe Thompson, decorre de a ‘empresa-mãe’ do Galileo ter “consistentemente” proporcionado à companhia “tecnologia inovadora e eficiente” para a distribuição do seu inventário às agências de viagens globalmente.
Também citado no comunicado, Robin Ranken, responsável de Relações com Companhias Aéreas Europeias da Travelport, comenta, por sua vez, que a renovação do acordo com a Virgin Atlantic evidencia o seu compromisso “de continuar a fornecer conteúdo sem rival às agências de viagens” que utilizam os seus GDS.
Um dos mais recentes desenvolvimentos da Virgin Atlantic foi a constituição de uma joint-venture com a norte-americana Delta Air Lines para as rotas do Atlântico Norte, que actualmente compreende 108 rotas para 66 destinos.
FONTE:PRESSTUR
Colisão de aviões leva a desaparecimento de piloto
Um piloto desapareceu nas águas da Baía de São Francisco, nos Estados Unidos, após uma colisão entre dois aviões, durante um festival aéreo.
No ‘Pacific Coast Dream Machines’, um festival anual, dois aviões chocaram. Um dos aparelhos manteve-se no ar e chegou ao destino, mas o segundo caiu à água. O aparelho que aterrou em segurança era comandado por um casal, que demorou 40 minutos a chegar à base.O casal não apresentava ferimentos, mas o outro piloto continua desaparecido.
As autoridades continuam as buscas e revelam: “Ainda não encontrámos sinais do piloto que caiu ao mar, mas não vamos terminar as buscas”, cita a ABC News.
Travelport assina acordo com Middle East Airlines
A Travelport fornecedora de serviços para a indústria global de turismo assinou um acordo de full content com a Middle East Airlines, companhia aérea libanesa.
Através desta parceria, as agências de viagens que utilizam os sistemas de reservas da Travelport têm acesso a todas as tarifas da companhia, inclusive aquelas que estão apenas disponíveis na internet, bem como a promoções e benefícios exclusivos junto da Middle East Airlines.
Este acordo reforça o investimento contínuo que a Travelport tem vindo a efetuar no Líbano onde, em 2012, a empresa abriu um escritório para poder gerir e apoiar os seus parceiros de forma mais próxima. No ano passado, a Travelport renovou a ligação com o fornecedor de e-commerce Gate 7 presente no Líbano.
FONTE:PUBLITURIS
Lufthansa atualiza classe executiva de seus A380
A Lufthansa Technik entregou, no começo do mês, o primeiro de dez Airbus A380 com a nova business class para a Lufthansa. A entrega, realizada em Hamburgo, faz parte do programa proposto pela empresa de levar para o A380 a nova classe executiva, lançada com o Boeing 747-8 e gradativamente implantada em toda a frota de aeronaves de longa distância da companhia alemã. Os voos que partem de São Paulo para Frankfurt todos os dias com o Boeing 747-8 já contam com a nova classe de serviço.
O primeiro A380 a passar pelo retrofit foi o batizado de “Munich”, recebido pela empresa em julho de 2010. De lá para cá, a aeronave já realizou mais de 1,5 mil voos e voou 6,6 milhões de milhas, o equivalente a 308 voltas ao mundo. Após a modificação, o A380 passará a contar na executiva com um total de 92 assentos na configuração 2-2-2. Os oito assentos na primeira e os 420 na econômica permanecem inalterados, para um total de 520 lugares a bordo.
A nova class executiva proporciona tem um sistema integrado de colchão de ar, controles intuitivos, espaço adicional para a guarda de pertences e sistema de entretenimento de bordo com monitores de 15 polegadas. O simples pressionar de um botão transforma o assento em uma cama horizontal com 1,98 metro de comprimento.
Aviões chocam um contra o ourto no Aeroporto de Foz do Iguaçu
Na madrugada da passada quarta-feira, dois aviões chocaram no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu. O acidente, confirmado pela Infraero e pelas companhias aéreas no dia 24, ocorreu enquanto uma das aeronaves realizava uma manobra no pátio do aeroporto.
Um avião da companhia aérea TAM, com passageiros de Guarulhos, São Paulo, estava manobrando quando atingou a asa esquerda da outra aeronave, que estava vazia.
Os passageiros do avião que causou a colisão desembarcaram normalmente. Depois do acidente, o avião da TAM foi inspecionado e liberadao para a próxima viagem.
Em nota, a companhia aérea Azul declarou que o avião que estava estacionado no aeroporto de Campinas, São Paulo, para Cascavel, mas, devido às condições climáticas, teve que parar na Foz do Iguaçu. Os passageiros seguiram para o destino de ônibus e no momento do acidente não havia ninguém a bordo. Na manhã desta sexta-feira (25), o avião foi levado à Belo Horizonte, Minas Gerais, para ser reparado.
Vueling supera Ryanair em Espanha
Em março, a Vueling conquistou a liderança de Espanha, superando a Ryanair segundo dados do periodico El Economista.
A Vueling transportou 4,59 milhões de passageiros no primeiro trimestre de 2014. A Ryanair, de janeiro a março, voou 4,57 milhões de pessoas no mercado espanhol.
A Ryanair teve um decréscimo de 18,6% face ao ano anterior. A Vueling continua a investir em Barcelona e em diversos aeroportos do país.
FONTE_LOW-COST PORTUGAL
Germanwings inicia verão IATA a estrear 14 rotas
Depois de um primeiro ano de operações como a companhia preferida de voos de curta e média distância do grupo Lufthansa, em 2014 garantiu rotas da empresa mãe mas não só.
São os casos dos voos de Düsseldorf para Ancona (AOI), Bastia, Lamezia Terme e Montpellier, novas iigações na companhia e grupo.
FONTE:LOW-COST PORTUGAL
EasyJet cresce 1% no primeiro trimestre na Madeira
No primeiro trimestre do ano a easyJet cresceu 1% no aeroporto do Funchal. Transportou 80.255 passageiros. Outra low cost, a Transavia transportou 26.053 pax mas registou uma queda de 0,7%. A Norwegian somou 7.581 e baixou 8,7% face ao periodo homólogo.
A TAP, companhia líder de tráfego do aeroporto, cresceu 11,2% no aeroporto durante o primeiro trimestre.
FONTE:LOW-COST PORTUGAL
Iberia Express ja transportou seis milhões de passageiros em 2 anos
Lançada em março de 2012, a Iberia Express transportou já seis milhões de passageiros. Criada para gerir o tráfego de curta e média distância da Iberia no aeroporto de Madrid, a companhia efectuou mais de 50 mil voos em 31 rotas.
Cerca de 18 rotas em que opera são para destinos internos, e 13 internacionais. A low cost do grupo IAG não opera para Portugal.
FONTE:LOW-COST PORTUGAL
Vueling lança voos Sevilha – Malta
A Vueling reforça o seu número de rotas no aeroporto de Sevilha San Pablo com um novo destino: Malta.
Trata-se do 16º destino ada Vuelin no aeroporto andaluz o qual acrescenta 6.840 à sua oferta local. Passa a ser a companhia principal do aeroporto.
Sevilha-Malta inicia-se a 27 de junho, com dois voos semanais que se prolongam até 30 de agosto.
FONTE:LOW-COST PORTUGAL
Fique a conhecer melhor o grupo Sata (Reportagem)
Este opera com voos regulares para os aeroportos do Porto, Lisboa, Faro, Funchal e para os aeroportos dos Açores e ainda para outros destinos na Europa e para América do Norte.
O grupo Sata encontra se dividido em duas companhias que são designadas de Sata Air Açores e de Sata Internacional.
A frota da Sata Internacional é constituída por 8 aviões:
A frota da Sata Air Açores é constituída por 6 aviões:
Fique a conhecer os destinos do Grupo Sata:
Marque a sua próxima viagem em :
Veja alguns vídeos do Grupo Sata: